segunda-feira, 28 de abril de 2008

Festas em louvor ao Senhor Santo Cristo em S. Miguel


Acho que só o título já me começa a “irritar”.

Bem, para não parecer muito nervosa, vou ver se consigo arranjar uma introdução jeitosinha:

De 26 a 28 de Abril decorreram as festas do Senhor Santo Cristo em S. Miguel , festas estas que atraem dezenas de milhares de pessoas ( segundo o DN) , não apenas da ilha como do resto do arquipélago e sobretudo dos Estados Unidos.

Prontos! Introdução mais que feita!

Ao criar esta post não é a minha intenção falar das festividades, da procissão e por aí a fora, como gastar neurónios ao tentar escrever um textozito rasca e muito menos magoar alguém. Na minha opinião as festividades não passam de uma farsa! Não pela festa em si e pela fé das pessoas que é de louvar, mas pelo facto de “todo o mundo” se juntar em São Miguel. Estou a tentar referir-me aos emigrantes como imigrantes que lá ão. Penso que a maioria não vai pela devoção, mas pelo passeio que dão usando pretexto como “ procissão do Sr. Santo Cristo”.

Meus queridos Terceirenses, para quem quer fazer “promessa” não precisam viajar para o fazer, pois temos a igreja do mesmo localizada na Praia Da Vitória e se querem uma localização mais chique... ao pé da clínica privada da Praia! Prontos, ok!

Não temos cá o parque atlântico, mas uma montanha de chineses que fazem o mesmo remato! E ainda para mais, não precisamos legendas / tradutor para descodificar o que dizem ao queremos apenas uma informação.

Enfim, esta é só a minha opinião, após postar por favor não me levem à forca xD

E peço desculpa se magoei indirectamente alguém.

Já agora: Viva as procissões das Lajes!

3 comentários:

André disse...

Cuidade com os japoneses agore... se eles te apanhem upa upa xP

bjinho

Anônimo disse...

Hahaha, muito bom. Gostei deste comentário, sarcástico e irónico,muito bom.;)
Quem diz a festa do Senhor Santo Cristo diz outras tantas, mas aparentemente, essa tradição que não passa muitas vezes de hipocrisia dissimulada faz parte dos atractivos turísticos dos Açores e,dizem, parte da sua alma.

Eu não sinto isso assim, não sei, talvez seja açoriana de uma maneira muito antiquada e rebuscada...

Lisandra disse...

Ha'...lembro-me de me teres mostrado este xP
tá muito giro mas se os micalenses o vêm...bjinhoss