sábado, 8 de novembro de 2008

Margarida

Foi muito desejada pelos pais que viviam uma paixão ardente. Tudo estava pronto para o seu nascimento: as roupinhas, os biberões, a caminha, a chupeta, enfim essas coisas necessárias para o nascer do bebé. Margarida foi o nome escolhido pela mãe, que bonito nome! Talvez não soubesse o quanto o nome lhe iria estar proporcionado para a pessoa que era. Margarida, nome de uma singela flor que seu perfume encantava quem ao seu redor passava. Toda a família estava presente no dia em que nasceu, grande alegria pairava no ar! Tão pequenina que ela era, parecia a ser tão frágil, tal como a porcelana. Tinha os olhos azuis e o cabelo castanho, parecia-se com o seu pai, aliás, era a sua cara “chapada”. Manuel olhava a sua menina com ternura nos seus braços quando todos lhe queriam tocar, era ainda um rapaz de vinte e poucos anos, ainda cheio de acne na cara. Fátima estava radiosa com a sua bebé, toda a família estava. Esta, tinha sido sujeita a uma cesariana, pois não dilatou o suficiente, mas o parto correu lindamente. Após cinco longos dias no hospital Fátima voltou a casa, mas já com Margarida ao colo. Estava tão feliz, tinha ao seu lado o homem que amava e a sua pequenina, mas seria uma felicidade que não estava destinada a durar muito. Manuel após uma semana ao nascimento da sua filha teve que se ausentar por cinco meses para prosseguir com os estudos, tinha ainda vinte e quatro anos. Estes meses, foram ocupados a tirar fotografias e a filmar a bebé para mandar ao pai que estava longe. Este esperava notícias ansiosamente. Margarida crescia e com o tempo os seus olhos escureceram e pareciam duas pérolas negras, era a cara da mãe.



PS. Há quanto tempo não escrevo aqui, decidi que não perderia mais tempo. Tinha uma ideia que era um pouco inútil este blog, dado que eram sempre os mesmo que o liam e eram poucas pessoas, descobri então que estava redondamente enganada. Senti-me bem, senti que faço algo que as pessoas gostam, que sei fazer algo bem. Pelos vistos agora vão-me fazer um género de claque de apoio lol . Peço desculpa por não postar mais vezes, mas o tempo é escasso e sou demasiado perfeccionista em relação ao que hei-de escrever , nunca é um bom tema. A todos os meus leitores, obrigada :)

6 comentários:

Anônimo disse...

mt bem :)
escreves mt bem minha linda, nao importa a quantidade de leitores mas sim a qualidade dos leitores xD.
Vou começar a fazer cartazes para tua claque de apoio lol.

beijinhos

Anônimo disse...

Muito giro msm, gostei imenso... Realmente escreves mt bem! Parabéns! Continua assim e escreve mais vezes... fico à espera.

Beijinhos

Anônimo disse...

Ah finalmente um retorno :)

Gostei do post, podias dar-lhe continuidade e aplicar-lhe um pouco de imaginação(i know what i mean).
Não deixes é de escrever, já foi muita a espera por este novo post, quero outro brevemente :P

Beijos ;)

Anônimo disse...

Também reclamo do tempo que demoraste sem postar! Digo o mesmo que o Jp, continua esta história! ;)

E quanto aos leitores, acredita que talvez pessoas que nem te passem pela cabeça leêm, apenas não comentam.

Isto no teu blog, claro xD

Beijins*

Anônimo disse...

Xuxu, finalmente o "comeback" por muitos esperado. O povo está contigo, escreve mais e pensa que tds esperamos por mais um pedacinho da tua qualidade literária, hehe =)
Continua!

Beijinhos XD

Luís Cardoso disse...

Tá mt bonito o teu blog. Tens mt jeito.

Bjinx