terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Eu tenho um sonho.

Eu tenho um sonho… Sonho com o dia em que os alunos votam pela competência e responsabilidade das pessoas que se candidatam a uma lista e não se tem A B ou C , que por sinal é muito jeitoso e veste roupa de marca. Sonho que pessoas hipócritas, medíocres e que fazem tudo para ter um pouco de fama fechem a matraca para não passarem ainda por mais burras. Ah perdão! Burros não, que ofensa, tenho que irradiar essa palavra do meu dicionário linguístico. Bem, pessoas com menos capacidades intelectuais que acham-se os reis e rainhas do universo escolar. Sonho com pessoas humildes, simples e responsáveis que dão tudo por tudo por um objectivo limpo. Pessoas com ideologias, valores e sonhos semelhantes ao meu. Conheço-as. São pessoas respeitáveis, com personalidades fixas e fortes, sem qualquer tipo de medo de serem julgadas por aquilo que são e fazem. Tive-as ao meu lado, a lutarem comigo. Foram várias as batalhas e acabámos por ganhar a guerra, não da maneira que queríamos que ganhássemos, mas de uma forma muito simbólica. Ganhámos o melhor que poderíamos ter ganho. Alcançámos a amizade de todos e a união. Perdemos nas urnas é um facto, mas não houve lista como a nossa. Lutamos com todas as armas possíveis, desde a criatividade à proximidade com os alunos. Estivemos cientes desde o princípio que o inimigo não seria fácil de abater, mas criámos condições para que tal fosse possível. Fomos pessoas humildes que deram corpo e alma por um projecto ambicioso mas exequível. Ao nosso lado batalharam enumeras pessoas, das quais nem pensaríamos que reconhecessem o nosso valor. Hoje agradeço a todas elas, pelo seu empenho e dedicação e por principalmente acreditarem em mim. Superei-me, atingi os meus objectivos. Fiz frente e tive pulso sob todos aqueles que nos queriam derrubar. Uma guerra não se faz só com o comandante, mas sim com soldados. Soldados que sem eles não se poderiam ganhar um guerra. Soldados que se não trabalharem e tiverem a mesma ideologia dos seus “superiores” não serviram de muito. São carne para canhão, como se diz. E foi por isso que escolhi os meus soldados a dedo. Foram os melhores e devem-se sentir honrados. Hoje sinto-me feliz e tranquila. Não ganhei a guerra? Ganhei pois. Ganhei a amizade de muitos e a saudade daquilo que foi uma óptima campanha e lista. Foi um sonho? Não, uma realidade. Há quem ainda sonhe e sonhará com isso…


A sempre *

6 comentários:

Anônimo disse...

foi lindo pertencer a esta lista^^
tou mt orgulhoso de ti i de todos nós... conseguimos mostrar k nao precisamos de listas km pessoas famosas, mas sim km pessoas k têm vontade de trabalhar!!! bjinho...

Anônimo disse...

Gosto mt do testo Bárbara =)

é uma grande verdade, podemos ter perdido, mas fizemos novas amizades e nao me arrependo de as ter feito.
trabalhamos imenso juntos i divertimo-nos!

Para mim as amizades k fiz ja foi uma vitória para mim ^^

Viva a Lista A!! =D

By:Filipe Ávila

Vanessa Rocha disse...

ta mesmo exlente xuxu e um sonho tornado realidade i acredita que os teus soldados teem muito orgulho na comandante que teem melhor nao podemos ter foi uma batalha ganha i com muito orgulho nao ganhamos mais porque eles nao nos merecem. viva a nossa lista a lista A i a nossa presidente BARBARA ESTEVAO

Anônimo disse...

Pouco importa um resultado numério(...)

A maior vitória que poderia ser alcançada, são os votos de todos aqueles que acreditara em nós, todos aqueles que nos deram a mãoe nos levantaram para não cair, todas a amizades, todas as confianças, toda a VERDADE, que existe no seio de uma lista como a nossa! <3

Espero sinceramente, que quem ergueu faça da nossa escola um sitio melhor.. Porque de NADA interessa a roupa suja lavada porquem de nada vale, mas sim o objectivo, que espero que seja entre todos os MESMO!

O meu sorriso aos vencedores, mas os meus parabens a maior e melhor lista de sempre LISTA A.
(não ganhams é verdade, mas TODOS, TODOS, sabem que soms os candidados e que estarems sempre ao vosso dispor!)

JP disse...

Belo texto ;)

Podemos orgulhar do próprio facto de termos criado esta lista e levarmos aquilo na qual acreditávamos longe.

Tivemos um óptima campanha, onde nos propusemos a mudar o papel da AE na escola e tentamo-nos aproximar o máximo dos alunos.

O objectivo principal não foi cumprido, mas estamos de consciência limpa pois cumprimos o nosso trabalho sem manchas. E ainda assim obtivemos uma boa classificação apesar da derrota.

Creio que muitos alunos se deixam iludir pelos "chupa-chupas" oferecidos e pelas técnicas enganadoras dos membros das diversas listas. Votam inconscientemente e sem a ponderação necessária para realizar tal acto, motivados pelas amizades e aliciamento de outros. Mas bem... esta sina irá sempre permanecer no acto eleitoral para a AE.

Por último (mas não como uma desculpa) é de referir o triste desempenho da comissão eleitoral durante todo o processo de eleições. Foi ridículo a forma negligente como lidaram com os dias da votações e o espaço de voto e foi despontante a forma como a presidente da comissão tomou partido durante o debate. Espero sinceramente que para o ano exista uma melhor e justa Comissão Eleitoral, realmente neutra.

Nada mais a tratar, resta-me deixar felicidades a ti, a todos os membros da Lista A. Também felicidades e boa sorte aos membros da lista vencedora que têm um longo ano de trabalho pela frente, que eu espero sinceramente ver realizado.

16viky disse...

A lista A tem em si o orgulho de que foi uma grande lista até hoje naquela escola,mostramos que não era preciso sermos conhecidos para conquistar os votos de cada um que votou A, porque os que votaram A sentiram a confiança e acima de tudo sentiram o trabalho e a dedicação que tivemos durante a semana de campanha e que iríamos ter se fossemos eleitos.
obrigado a todos que nos apoiaram e a toda a restante lista que permanece unida acima de tudo.

"ohh bá cá di você?? eu vim aqui so pra txi vê!!"
:D
Que o espírito de lista A permaneça...