segunda-feira, 28 de abril de 2008

Festas em louvor ao Senhor Santo Cristo em S. Miguel


Acho que só o título já me começa a “irritar”.

Bem, para não parecer muito nervosa, vou ver se consigo arranjar uma introdução jeitosinha:

De 26 a 28 de Abril decorreram as festas do Senhor Santo Cristo em S. Miguel , festas estas que atraem dezenas de milhares de pessoas ( segundo o DN) , não apenas da ilha como do resto do arquipélago e sobretudo dos Estados Unidos.

Prontos! Introdução mais que feita!

Ao criar esta post não é a minha intenção falar das festividades, da procissão e por aí a fora, como gastar neurónios ao tentar escrever um textozito rasca e muito menos magoar alguém. Na minha opinião as festividades não passam de uma farsa! Não pela festa em si e pela fé das pessoas que é de louvar, mas pelo facto de “todo o mundo” se juntar em São Miguel. Estou a tentar referir-me aos emigrantes como imigrantes que lá ão. Penso que a maioria não vai pela devoção, mas pelo passeio que dão usando pretexto como “ procissão do Sr. Santo Cristo”.

Meus queridos Terceirenses, para quem quer fazer “promessa” não precisam viajar para o fazer, pois temos a igreja do mesmo localizada na Praia Da Vitória e se querem uma localização mais chique... ao pé da clínica privada da Praia! Prontos, ok!

Não temos cá o parque atlântico, mas uma montanha de chineses que fazem o mesmo remato! E ainda para mais, não precisamos legendas / tradutor para descodificar o que dizem ao queremos apenas uma informação.

Enfim, esta é só a minha opinião, após postar por favor não me levem à forca xD

E peço desculpa se magoei indirectamente alguém.

Já agora: Viva as procissões das Lajes!

sábado, 5 de abril de 2008

Definição de amor.

Hoje, escrevo aqui algo que todos buscam, apesar de ser algo fragmentado e contraditório....o amor é o sentimento mais bonito do mundo. Não só o amor pela pessoa amada mas como pela família, pela vida, pelos amigos ou até mesmo pelo cão e gato lá de casa. – Mas afinal o que é o amor?

Amor é algo que ainda ninguém conseguiu definir concretamente. É algo profundo e sublime, algo que nasce naturalmente. É o acto mais sincero e verdadeiro.

Amor é como uma pequena borboleta, com todas as suas cores fá-la bonita, mas as suas pequenas asas tornam-na frágil. Amor não é a procura da pessoa perfeita. Não como nos contos de fadas, na vida real não existem príncipes e princesas encantadas. Há que encarar quem amamos como uma pessoa real e sincera. É amar pelos defeitos e qualidades O amor só é bonito quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que possamos ser.

É amar uma pessoa quer esteja erguida como fracassada. É não saber fazer mais nada do que amar essa mesma pessoa. Dar a vida para renascer noutra. É querer ter alguém sempre ao nosso lado, a cada momento da vida. É sorrir por nada. É abraçar com fervor. É saber perdoar. É a fusão de almas e corpos. É o querer ser apenas um. São as horas contadas, esperadas. É um olhar, um sorriso. É a certeza, a precisão. É a saudade sentida. É tudo isto e muito mais.

- Se isto não é amor, então digam-me o que é.

Sim, eu sei o que é amar e ser amada. Sinto-o.