segunda-feira, 24 de março de 2008

Crónica.

Dez da Manhã.

Sentada no café “Terezinha”, espero por ser atendida. Folheio o jornal… criminalidade, desporto, cultura, notícias em última mão… ah! Os anúncios, como gosto de ler os anúncios! Aqui tudo de um pouco se encontra… empregos, bruxaria, cosmética, o aviso da missa do Tio José que morreu à espera de uma consulta de cardiologia. Anúncios deveres interessantes!

À minha frente está um senhor a beber uma bica e a comer um folhado, enquanto faz palavras cruzadas. Mais à frente está uma grande mesa com idosos a jogar “Dominó”, encontram-se aqui todos os dias aqui à mesma hora, é como um ritual… aqui não tem que gastar as suas míseras reformas para jogar (por enquanto) Sei que cada vez mais, esta realidade será menos vista, a partir do momento em que o Senhor Presidente de não sei o quê se lembrou que agora todos vamos trabalhar até morrer!

Nisto entra uma senhora muito arranjada, provavelmente com roupa do Lopes…Graças a Deus ainda há mulheres que conseguem vestir roupa de marca, unhas pintadas e cabelo sempre arranjado (só não sei como), pede um galão e bebe-o mais depressa que o diabo esfrega o olho e sai a correr.

Ah! Aí vem o meu café. Bebe-o devagar e com serenidade, saboreando cada gota. Isto sim é vida! Vida que cada pessoa deveria ter.

Pego na minha mala, pago e vou ver-o-mar (…)


Crónica realizada para um teste de avaliação de Português

sábado, 1 de março de 2008

Meu anjo.

Meu anjo

Anjo de olhos brancos

Tão brancos quanto a luz que me encadeia

Que me faz cegar neste amor


Somos dois anjos sentados em dois bancos

Esperando que o meu coração saia da cadeia

Sem sentir qual quer pudor


Quero ser o teu anjo, te cuidar

Quando tiveres as asas presas, te levitar

Quando caíres, te segurar

Quero ser eu o anjo que queiras amar


Aquilo que sinto por ti

Palavras não as sei encontrar

Espero que meu anjo

As saibas para mas poderes mostrar

Bárbara Estêvão

23 De Janeiro de 2008


A ti João, dedico-te este poema e todo o amor que tenho guardado no meu coração que é belo e puro assim como os teus olhos e sorriso.


sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Auto-biografia


Para começar e como não o fiz no primeiro post vou-me apresentar (uma coisa extremamente estúpida dado ao facto que quem lê este blog conhece-me).

Sou a Bárbara, tenho 15 anos (16..então não dizem que a partir do momento que o feto é gerado não é uma vida?) e sou apenas mais uma pessoa no mundo no meio de tantas outras.
Vivo no Paraíso (das vacas), nomeadamente na Terceira e na vila mais mexeriqueira que possa existir. Estudo ( na escola obviamente) estou na área de Humanidades, pretendo tirar psicologia criminal e quando acabar o meu curso vou para o desemprego. Ou talvez limpar as casas de banho do hipper.
Não sou filha bastarda, tenho mãe, pai ( que pelos vistos só o vejo de mês a mês) e uma estranha que vive cá em casa que dizem que é minha irmã (o que eu duvido muito).
Tenho apenas 15 anos , mas com "biografia a mais" como diria Manuel Alegre.
E não me vou caracterizar, pois como diz André Gide : "a análise psicológica deixou de me interessar desde o dia em que cheguei à conclusão de que cada um é o que imagina que é. Ate que ponto sou o que imaginei ser? ", logo iria pintar o meu auto-retrato com as cores que mais me convinha e pensaria que fossem as mais certas. Também teria de pintar o que já fui, o que sou.O que é difícil, pois o que fomos no passado já não o somos no presente. A vida muda as pessoas e a sua maneira de agir.
O que eu faço irá determinar o que eu sou. No princípio deste texto há uma foto minha, que só mostra os meus olhos. Dizem que os olhos são o espelho da alma (...)

BmFe

Mais uma vez...

29 De Fevereiro 2008
Queridos Leitores, ( que não sao mais de meia dúzia)

Pela terceira vez consecutiva estou criando um blog...
"Porquê mais um?!" Perguntam vocês e bem... Mais um dado ao facto que perco sempre as palavras passes dos outros blogs meus.

Atenção:
Não prometo postar todas as semanas,
Contem com que eu esqueça novamente a senha deste.

That's all folks !

Bárbara