sábado, 5 de abril de 2008

Definição de amor.

Hoje, escrevo aqui algo que todos buscam, apesar de ser algo fragmentado e contraditório....o amor é o sentimento mais bonito do mundo. Não só o amor pela pessoa amada mas como pela família, pela vida, pelos amigos ou até mesmo pelo cão e gato lá de casa. – Mas afinal o que é o amor?

Amor é algo que ainda ninguém conseguiu definir concretamente. É algo profundo e sublime, algo que nasce naturalmente. É o acto mais sincero e verdadeiro.

Amor é como uma pequena borboleta, com todas as suas cores fá-la bonita, mas as suas pequenas asas tornam-na frágil. Amor não é a procura da pessoa perfeita. Não como nos contos de fadas, na vida real não existem príncipes e princesas encantadas. Há que encarar quem amamos como uma pessoa real e sincera. É amar pelos defeitos e qualidades O amor só é bonito quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que possamos ser.

É amar uma pessoa quer esteja erguida como fracassada. É não saber fazer mais nada do que amar essa mesma pessoa. Dar a vida para renascer noutra. É querer ter alguém sempre ao nosso lado, a cada momento da vida. É sorrir por nada. É abraçar com fervor. É saber perdoar. É a fusão de almas e corpos. É o querer ser apenas um. São as horas contadas, esperadas. É um olhar, um sorriso. É a certeza, a precisão. É a saudade sentida. É tudo isto e muito mais.

- Se isto não é amor, então digam-me o que é.

Sim, eu sei o que é amar e ser amada. Sinto-o.

9 comentários:

Anônimo disse...

Está muito bonito o texto, vê-se que é algo que escreveste com sinceridade. Além disso ultrapassa a grande maioria dos textos que pintam o dito sentimento como que um mundo cor-de-rosa.
Enfim, está bem escrito também.
Afinal escreves melhor do que aparentas ou desejas aparentar. Devias escrever um pouco mais quando tiveres tempo.

Fica bem, bjs ;)

Anônimo disse...

Está Simplesmente Lindoo!!
Tens um jeitao e peras para as palavras..vcs dao.xe bem..;D
Tá mesmo lindo tal km tudo o k escreves...td o k escreves tem smp akele toke xpecial k e a tua sinceridade e a tua maneira d ser ..torna td o k escreves,e mt bem,simplesmente unico... Tens msmO uma veia artistika seija pa escrever ou nao..tudo o k faxes faxes smp com mt carinho e amor...faxendo kom k saiam smpre Únikos!!=D
Continua smpre a escrever!! ;D

Anônimo disse...

gostei mt da tua descriçao sobre o amor, ambos temos perspectivas semelhantes quanto a ideia sobre o amor. comparo o amor a um jardim, no kual e regado por 2 jardineiros: 1 homem e 1 mulher, ambos se regarem bem o jardim este torna-se bonito e amor prevalece. mas basta k apenas um nao rege a sua parte k o jardim se torna feio
isto ker dizer k o amor e sempre possivel se as duas pessoas lutarem por ele, contudo por muito k uma pessoa lute pelo amor se a pessoa a kem amamos n fizer a sua parte lutando por nos tb, por mt k esta 1ª pessoa se esforça o amor acaba por morrer

Anônimo disse...

Como te compreendo...
Sei o que é senti-lo.

Também sei o que é saber que alguém sabe que a amo. (Tantos verbos "saber" xD)

Enfim... Bonito.

Anônimo disse...

Amor...Essa incognita que quase ninguém consegue descrever e que muitas vezes acaba por nos fazer sofrer. Mas tu soubeste defini-lo mesmo bem, sem tirar nem pôr.
o texto está lindo. Como escreves tão bem, acho sinceramente que podias pensar em escrever um livro, de certeza que ias ter sucesso.

António Silva disse...

"Amor é algo que ainda ninguém conseguiu dar-lhe uma definição concreta. É algo profundo e sublime, algo que nasce naturalmente. É o acto mais sincero e verdadeiro."

Mas o que e isto?! Aulas de Português ou que?! xD

Na brinca!

está muito bom! PARABÉNS! ;)

Ricardo disse...

Realmente essa tua panka pela escrita tem os seus belos resultados, espero mesmo ke isso te faça sentir bem e ke konsigas exprimir tudo o ke sentes, tá muito fixe. Parabéns =)

André disse...

O amor maduro diz: Preciso de ti, porque te amo. O amor imaturo diz: Amo-te porque preciso de ti.

(Autor desconhecido)

Por mais palavras que digas, não conseguirás nunca defini-lo, apenas senti-lo. Muito bom, continua ;)

Lisandra disse...

Já vi que tudo comentou menos eu, mas tu já sabes a minha opinião a respeito aos teus textos, adoro-os, gostava eu de saber escrever como tu.
Este está muito lindo, porque o tema também é lindo, AMOR, mas muitas vezes esta palavra linda torna-se feia, cruel e nos mata a alma.
Temos de saber lindar com ela, porque muitas vezes o que aparente ser uma coisa torna-se completamente outra. E eu já farta de ser magoada já fico de pé atrás com este sentimento que é o Amor, mas eu acredito que todos nós mais cedo ou mais tarde conhecemos este Amor, o Amor dos Amigos, Amor de Deus, Amor da Família e principalmente o tao esperado amor do namorado(a).
E tu sabes que eu te amo amiga linda, e que torna-se maçador estar sempre a dizer que podes contar comigo para tudo, porque isso tu sabes muito bem. bjinhos e sucesso nesta escrita xD